Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Máquinas fotográficas!

Eu tava conversando com uma amiga, e começamos a falar sobre máquinas e fotos, dai resolvi postar algumas máquinas que são ótimas, as melhores para se fotografar. Dai aqui coloquei a foto da máquina e um pouco sobre ela! Agora vai de você escolher qual é a melhor! ;) 

Sony DSC-HX1    

  

Desfrute de toda a imagem

Agora é fácil captar arrebatadoras vistas panorâmicas daquela paisagem ou cenário citadino. O modo Sweep Panorama capta sequências de fotogramas a alta velocidade à medida que move a câmara de um lado para o outro (ou para cima e para baixo!). As imagens são unidas automaticamente pela câmara, criando uma espectacular imagem panorâmica.



Aproxime-se do seu objecto

Uma lente de zoom óptico de elevada qualidade aproxima a acção, permitindo-lhe preencher o enquadramento com mais objectos distantes. Ao contrário do zoom digital, obterá imagens de excelente qualidade em todas as definições, mesmo em ampliações elevadas.

Inclua muito mais em cada cena

Paisagens emocionantes, imagens arquitectónicas, interiores e mesmo cenas familiares podem levar a resultados desanimadores quando a cena é cortada nas extremidades. Uma lente grande angular permite incluir muito mais na imagem, sem ter de se afastar ainda mais do objecto.

A câmara que pensa ser câmara de vídeo

Esqueceu-se da sua câmara de vídeo? Não se preocupe: agora pode captar vídeos HD nítidos e claros a uns incríveis 30 fotogramas por segundo, para uma acção fluida e nítida. Veja os resultados no seu televisor BRAVIA: ficará surpreendido com a qualidade, o detalhe e a cor.

Capte a acção

É fascinante conseguir captar todos os instantes de um swing no golfe ou de um pássaro em pleno voo. A fotografia de alta velocidade capta uma sequência de imagens contínua com a resolução total. Mais rápido do que muitas câmaras SLR digitais profissionais, é uma forma óptima de captar movimentos rápidos sem sacrificar os detalhes da imagem.


 



A Nikon apresentou a sua nova câmera DSLR, que tem uma tela LCD de 2.5”, sensor com 10.2 megapixels e processador de imagens EXPEED. A D60 foi criada para ser a DSLR entry-level da Nikon, e vai substituir a D40. Mas o grande diferencial desta DSLR é que ela é a primeira câmera do mundo a ser compatível com o Eye-Fi! Este cartão de memória tem Wi-Fi embutido e permite que você acesse envie as suas fotos para o computador sem a necessidade de fios.
Além disto, a Nikon D60 tem uma lente especial com estabilização de imagens. Só faltou mesmo a tela com Live View, mas nada é perfeito. A Nikon D60 deve custar US$ 750 com a lente.
Nikon D5000 



Hoje dia 14/04/2009 a Nikon lançou a Nikon D5000 uma DSLR que vem com algumas novidas. Ela tem um sensor de 12,3 mp e faz filmes, assim como a Nikon D90. A grande novidade dessa camera é o monitor LCD de 2,7″ que é movel e que permite fazer fotos e gravar videos dos mais diversos ângulos utilizando o Live view.
A Nikon D5000 também possui 19 tipos de modos cenas para facilitar a vida do fotografo, pois ele não precisa se preocupar com aspectos tecnicos. É so girar o seletor de cenas e a Nikon D5000 faz o resto.

Mais algumas caracteristicas tecnicas da Nikon D5000

- Sensor com 12,3 mp
- processador de imagem Nikon EXPEED
- 11 pontos para foco automatico
- Limpeza automatica do sensor
- Forma diferenciada de ver imagens. Podem ser vistar por data atraves de um calendario
- Possui saida de video HDMI
- A Nikon D5000 é compativel com as lentes nikon AF-S e AF-I.


Nikon D90 





A D90 oferece máximo desempenho

A D90 tem um avanço sem precedentes no tempo de obturação, um quase imperceptível lag de obturador do mesmo nível de equipamentos profissionais com a Nikon D3. As rajadas de JPEG podem ser feitas mais rapidamente em 4,5 frames por segundo, permitindo aos fotógrafos capturar seqüências de ação detalhadas. As imagens também são rapidamente processados e inspecionados em 120 ms. Os usuários também têm a possibilidade de congelar a ação com uma velocidade máxima de 1 / 4000 segundo ou criar riscos de longos nas imagens com um tempo de obturação de 30 segundos.
O sistema AF com 11 pontos da Nikon D90 também oferece velocidade e performance, ajudando a garantir nitidez, em qualquer distância focal. A adoção de uma refinada versão do avançado da Nikon Multi-CAM 1000 AF módulo, o sistema AF’s center área tem uma vasta operação que inclui opções que irão dar uma maior confiança em obter a foto desejada.

Aumentando os limites da sua criatividade

Não importa o nível de experiência, a Nikon D90 torna a fotografia de alta qualidade e diversão muito mais fácil para grande numero de fotógrafos. Os usuários podem desfrutar do controle completo sobre todas as funcionalidades manuais ou deixarem a D90 otimizar as configurações automaticamente. Para fotógrafos novos e entusiastas de fotografia, a Nikon D90 coloca todas as ferramentas para explorar novas possibilidades criativas em seus dedos através do menu simples e interface orientada. Para aqueles que procuram desfrutar do desempenho e a versatilidade de fotografia digital SLR é tão simples como girar o seletor de modo e avançar sobre os modos Cena câmera. Existem muitas opções quando se trata de visão criativa. A D90 também oferece novas opções de imagens de câmera em acessório, incluindo:
  • Distortion Control: ajuste de aberrações da lente
  • Straighten: Esse recurso ajuda a corrigir a inclinação do horizonte de uma imagem
Fisheye Effect: um filtro na câmera que produz efeitos ópticos semelhante a uma lente olho de peixe

E ai, de qual dessas vocês mais gostaram? Eu trabalho com a D90! É ótima. Comentem.





3 comentários:

  1. amei juh, uma otima ideia... pra quem gosta de fotos, ta ai uma otima dica! *-*

    ResponderExcluir
  2. Prezada Julia Wirti
    Acabei de comprar esta maravilha D90, encontrei este vosso comentario, bastabte direto e prara mim caiu como uma luva, bom ter pessoas assim como voces para nos ajudar.
    Amem por voce

    ResponderExcluir
  3. [aa] eu amei demais a nikon D90 *-*
    to querendo comprar uma nikon faz tempo já, to meio em dúvida entre a nikon D700 e a nikon D90 :S

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Bjoos s2